quarta-feira, 20 de março de 2013

Rodada Dupla Turano - XCO e DHU

Na continuação do Circuito MTB de Favelas teremos a estréia na modalidade Cross Country Olímpico, que em 2013 contará com três provas, nas comunidades do Turano, Alemão e Chácara do Céu/Borel/Andaraí.

Hugo Prado Neto em 2011

O percurso da prova do XCO do Turano é duro, com subidas fortes em estradas de terra, rampas de madeira nas subidas, becos, vielas e descidas técnicas. A diferença para o percurso de 2011 fica por conta do trecho do Salgueiro, que foi retirado do percurso, encurtando a volta para 4,5km.

Veja parte da primeira volta de Hugo Prado Neto em 2011.



A largada da prova será na Praça Del Veccio, no pé da comunidade, com amplo espaço para os ciclistas e para tendas de equipes.

Com premiação de 10 mil reais, divididos entre as categorias a prova contará com ampla divulgação da mídia e a presença de grande público dentro das comunidades.

Veja também, matéria pedal.com.br sobre a prova no Turano.



DHU - Down Hill Urbano dias 13 e 14 de abril

Com largada na Estrada do Sumaré a prova de DH do Turano promete muita velocidade. Logo no início da pista teremos uma trilha bem aberta e rápida. Ao entrar na comunidade os pilotos encontrarão uma escadaria rápida, pouco inclinada e em linha reta (aliás como quase todo o percurso). A metade final da prova será em becos rápidos, sem escadas.

O grande problema do Pavão-Pavãozinho não acontecerá no Turano, o resgate. Teremos caminhões para as bicicletas e combis para os pilotos. 

Da mesma forma que o XCO, teremos espaço para tendas das equipes, basta enviar seu cadastro para o email: circuitodefavelas@gmail.com 

Informe tamanho da tenda, marcas relacionadas, nome dos atletas inscritos da equipe. O espaço é limitado e será respeitada a ordem de solicitação.


Um comentário: