terça-feira, 7 de maio de 2013

Tudo sobre a etapa XCO do Alemão

Tudo pronto para a quarta etapa do Circuito MTB de Favelas, que acontecerá nesse fim de semana no Complexo do Alemão, na mais rápida e menos técnica de todas as etapas.

Para aqueles que correram a etapa no ano passado a única diferença está no local de largada. Ao contrário de 2012, desta vez a largada será dentro da comunidade, com um acesso muito mais simples e com a garantia do calor humano dos moradores, marca registrada das prova em favelas.

Abaixo vamos mostrar como chegar o local de largada e todo o cronograma da prova, que será mais rápida que as outras, para liberarmos os atletas para o Dia das Mães.

Como chegar ao Complexo do Alemão ?

O Alemão é imenso, num conjunto de comunidades que é circundada por nove bairros cariocas. A largada e concentração do MTB será próxima ao bairro de Inhaúma. A forma mais simples de chegar é de metrô (Estação Inhaúma), mas é muito fácil chegar de carro ou teleférico. Lembrando que não é possível levar as bikes no teleférico.

Em toda a proximidade do local de largada será fácil estacionar com segurança.

O local de largada fica entre as localidades de Matinha e Mineiros, dentro da Fazendinha.

Para quem nunca foi ao Complexo garantimos que a sensação de entrar naquela favela imensa é fantástica. Vale como passeio, vale como competidor.

Mapa de acesso via Metrô de Inhaúma



Mapa de acesso via Linha Amarela e Linha Vermelha





As inscrições seguem até sábado, véspera da prova.

No sábado haverá reconhecimento da pista. Os atletas contarão com hidratação, frutas e orientação geral sobre a prova no local de largada.

Programação de sábado

Reconhecimento de pista - de 9:00 às 13:00

No domingo faremos uma prova bem enxuta, com duas baterias com largadas próximas. A ideia é acabar a prova cedo. O percurso conta com vários pontos de ultrapassagem, com boa parte da prova em estradas largas e subidas muito íngremes. Os trechos dentro da comunidade são rápidos, em asfalto e com bons pontos de ultrapassagem. A prova promete.

Programação de domingo

Largada 1ª bateria - 9:00
Largada 2ª bateria - 10:30
Premiação todas categorias - 12:30

Estudem o percurso, perguntem aos que participaram em 2012.

Seguem algumas fotos do percurso tiradas na semana passada.


Subida forte antes da torre


Trecho de trilha


Repare no piso de pedra granulada


Trecho em descida dentro da comunidade


Acesso chegada após o poste a esquerda

Local onde será montada a largada




Nenhum comentário:

Postar um comentário